Etiquetas

24 novembro 2013

Leitura 5-7 anos




Olá! Tal como prometido, vou começar com a minha nova rubrica "Leitura"! Este vai ser com livros dos 5 aos 7 anos.


Editora- Girassol

Autor-Rachel Bright






Página-32

Data de Edição-2012





Ninguém gosta de monstros porque eles costumam ser assustadores. E se existissem monstros bons, que desejavam ter amigos? Essa é a história do livro “Monstro Amor”, da editora Girassol, que conta a história de um monstro meio esquisito de olhos esbugalhados que só queria ser amado.
Esse monstro morava na Cidade dos Lindos, onde tudo e todos eram fofos e bonitos, menos ele. O monstro Amor sentia-se muito sozinho, já que ninguém queria ser seu amigo só porque ele não era bonito como os outros. 
 Como monstro Amor não gostava de ficar choramingando, partiu em direção ao “vasto mundo” para procurar alguém que o amasse do jeito que ele era! O monstro procurou por todos os lados.
Algumas vezes ele achou que tinha encontrado alguém para amá-lo, mas era engano. E por mais que monstro Amor procurasse, não encontrava ninguém.
Quando tudo começou a ficar meio desanimador e ele decidiu voltar para casa, o monstro Amor teve uma bela surpresa! Para saber o que é, basta ler o livro.

Editora- Global editora 
Autor- Christiane Gribel
Páginas- 32
Data de edição- 2010


Todos os sapos adoram cantar na beira da lagoa. E o personagem de "A Pequena Serenata do Sapo Cantor" não é diferente. Quase sem textos e recheado de belas imagens, o livro mostra toda a preparação do sapo para um verdadeiro espetáculo, que termina de uma maneira muito surpreendente.
O astro anfíbio é cheio de charme: não te esqueças de vestir a  tua gravata borboleta e chapéu.E quando estiver tudo pronto é hora do espetáculo.
Na plateia ele acredita que só há animais, como ratos, cobras, centopeia, aranhas e peixes. Mas uma gritaria toma conta do lago após uma bela canção do sapo. E de quem será essa voz, que é mais potente do que a do sapo? 

Editora- Martins Fontes
Autor- Martin Baltscheit
Páginas- 40
Data de edição- 2012


Saber ler e escrever, é muito importante, ainda mais quando as pessoas querem demonstrar o seu amor por alguém! Quem nunca escreveu uma carta para a nossa mãe, para o pai ou alguém que nos fosse querido? O livro “A história do leão que não sabia escrever”, da editora Martins Fontes, fala sobre um leão que queria escrever uma carta para uma linda leoa. Só tinha um problema: ele não sabia escrever.
O leão achava que saber rugir já era muito, afinal ele é o rei da floresta! Mas um dia, enquanto estava passeando, o leão viu uma leoa muito bonita lendo em baixo de uma árvore. Logo que a viu, ele quis dar um beijo nela, mas ele pensou: “uma leoa que lê, é uma dama. E para uma dama, temos de escrever algumas cartas antes de beijá-la”.
Então, o leão resolveu pedir ajuda aos seus amigos da floresta. O primeiro que ele procurou foi o macaco, que escreveu uma carta convidando a leoa para subir árvores e comer bananas. Mas nada disso é divertido para leões.
O segundo amigo que o leão encontrou foi o hipopótamo, que fez um bilhete chamando a leoa para mergulhar e colher algas. “Não”, disse o rei da selva, “eu jamais escreveria uma coisa dessas!”.
E chegou a vez do escaravelho, da girafa, do crocodilo e do abutre tentarem ajudá-lo. Mas todos eles escreviam coisas que um leão nunca faria, como rastejar e voar, por exemplo.
Como ninguém escrevia o que o leão queria dizer à leoa, ele ficou muito zangado! O rei da floresta começou a relatar o que diria na carta como: que queria falar, que é muito bonita, que gostaria de encontrá-la para verem juntos o céu e o entardecer, e outras coisas...
Mas adivinha quem estava atrás dele enquanto o leão falava? A leoa! É só ler o livro para saber, o que aconteceu!

Então o que acharam? Eu li os livros online, e o meu favorito foi o "Monstro Amor". 

                             Beijinhos!! Isabel  xx



informações retiradas: http://criancas.uol.com.br/livros/5-a-7-anos/a-pequena-serenata-do-sapo-cantor.jhtm

Sem comentários:

Enviar um comentário